Confiança de empresários da indústria aumenta em agosto, aponta CNI

    Após 26 meses, os empresários da indústria voltaram a ficar confiantes. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 4,2 pontos na passagem de julho para agosto de 2016, quando alcançou 51,5 pontos.

    Com esse resultado, o indicador supera a linha divisória de 50 pontos, ou seja, registra empresários confiantes, o que não acontecia desde março de 2014, informou nesta terça-feira, 16, a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    Segundo a CNI, a atual tendência de recuperação da confiança dos empresários acontece desde abril. No período, o índice aumentou 14,7 pontos. De acordo com a metodologia do indicador, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

    Os índices de pequenas e médias empresas estão próximos da linha divisória, em 48,9 e 50,7 pontos, respectivamente. Segundo a CNI, a distância desses índices da linha divisória de 50 pontos é inferior à margem de erro (1,5 ponto). Já grandes empresas mostram confiança, com índice de 53,1 pontos.

    Para calcular o índice, a CNI fez um levantamento, entre os dias 1º e 11 deste mês, com 3.150 empresas de todo o país, das quais 1.236 são de pequeno porte, 1.198 são médias e 716 são de grande porte.

    Fonte: Jornal do Comércio

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!