Concurso internacional da Magirus tem bombeiros de São Paulo na final

    O Corpo de Bombeiros de São Paulo está entre os dez finalistas do “Conrad Dietrich Magirus Award”, premiação realizada pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial.

    A premiação vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo. Nas duas edições anteriores, os prêmios foram para equipes brasileiras do Rio de Janeiro. A eleição é feita através de uma votação online, que acontece no site da Magirus até dia 21 de dezembro.

    Os vencedores serão revelados durante cerimônia na cidade de Ulm, na Alemanha, em 27 de janeiro, e terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em New York (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da “Big Apple” – realiza seus treinos.

    O Corpo de Bombeiros de São Paulo atuou em uma ocorrência no terminal da Localfrio, no Guarujá (SP), em janeiro passado. O acidente ocorreu quando houve a ruptura de um contêiner com 20 toneladas de dicloroisocianurato de sódio dihidratado. A água da chuva, em contato com o produto, causou uma reação química e um incêndio que atingiu 66 contêineres. A fumaça tóxica se espalhou pelas cidades da Baixada Santista. Equipes se dividiram para resfriar os contêineres e para combater o fogo. Foram utilizadas 23 viaturas, um navio e um rebocador para captar a água do mar. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!