Comjovem Nacional se reúne para discutir os próximos 10 anos do TRC

    A coordenação da Comjovem Nacional reuniu, entre os dias 9 e 12 de novembro, jovens empresários de todo o Brasil para falar sobre os próximos 10 anos do TRC, na 10ª edição do Encontro Nacional Comjovem, realizado no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo.
     
    Para abrir o evento, foram convidados o presidente da NTC& Logística, José Hélio Fernandes; o presidente da Fetcesp e da seção de cargas da CNT, Flavio Benatti e o presidente da Cargolift Markeson Marques.
     
    Markeson foi o primeiro a se apresentar e falou sobre a sua trajetória no transporte de carga e como fundou sua empresa. “Eu trabalhei por alguns anos para juntar dinheiro e quando tinha 35 mil dólares fundei a Cargolift, em 1994. Hoje tenho 500 funcionários e devo faturar 200 milhões em 2017”.  
     
    Segundo ele, o sucesso da empresa se dá pela forma com que ele faz a gestão, com amor às pessoas. “Nossa missão é proporcionar melhor qualidade de vida à sociedade, instituindo-os no caminho em que devem andar”, reforça. O empresário também deu dicas aos jovens, como focar no capital remunerado dos acionistas e nunca misturar o dinheiro pessoal com o da empresa. 
     
    Em seguida, José Hélio deixou seu recado. “Não tenho dúvidas que vocês, daqui 10 anos, estarão aqui falando no nosso lugar”. E ressaltou que todos têm seu espaço. “Todo mundo aqui tem a capacidade de vencer sem prejudicar ninguém. Tenham princípios baseados no conhecimento e na competência”, destacou. 
     
    Benatti lembrou que a Comjovem não é uma entidade e sim uma passagem. “Vocês têm a obrigação de trazer cada vez mais jovens para fazer a transição, dar continuidade ao trabalho. Apoio não faltará”, disse. 
     
    Durante o evento, também foram premiados os núcleos que mais se destacaram durante o ano. Confira a lista de homenageados:
     
    ABC – Marcelo Zorzin
    Araraquara – Márcio Fernando Mendonça
    Belo Horizonte e região Metropolitana – Ana Luiza Magalhães Lobato
    Campinas e Região Metropolitana – Daniella Mori
    Cascavel – Diego Nazari Reis
    Curitiba e Região Metropolitana – Patricia Vailati
    Espirito Santo – Roberta Fiorot, representando o coordenador André Fiorot
    Joinville – Jácomo Isotton Neto
    Maringá – Guilherme Cordiolli
    Porto Alegre – Fernanda, representando o coordenador Marcuso Vinicius Couto
    Porto Ferreira – Amanda Juliani
    Rio de Janeiro – Italo Grativol
    São Paulo – Bárbara Calderani
    Sorocaba – Maurício Magalhães Junior
    Vale do Paraíba – Fernanda Nunes Corrá
     
    Categoria Destaque
    COMJOVEM São Paulo – coordenadora Bárbara Calderani
     
    Categoria Artigo
    COMJOVEM São Paulo – autor Evandro Ferrari
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!