Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Caminhões | sexta-feira, 16/12/2016 10:47

Comando G8 opera 1º caminhão Mercedes-Benz automatizado blindado

Com investimento de R$ 600 mil, veículo foi lançado na última semana, em São Bernardo do Campo (SP)

O Grupo Comando G8 lançou, na última quinta-feira, 08, em São Bernardo do Campo (SP), o primeiro caminhão Mercedes-Benz automatizado blindado do Brasil. Com o investimento de R$ 600 mil, o modelo implementado do caminhão Atego 3030 junta-se à frota de veículos da empresa nas operações de transportes de cargas valiosas.

“O nosso mercado vive um momento aquecido. Aproveitamos esse período para fazer esse investimento, que tem como principal objetivo zelar pela segurança dos itens transportados, da nossa equipe, aumentando a tranquilidade e confiança dos clientes e, consequentemente, reforçar, ainda mais, a qualidade dos nossos serviços”, comemorou o gerente geral da Comando G8, Wagner Melan.

O caminhão possui uma cabine que acolhe até quatro tripulantes, leva blindagem nível III, o suficiente para proteger contra armas de grosso calibre como as do fuzil AR 15 e só pode ser feita com autorização especial do Exército. No baú a proteção é a III-A, para suportar tiros de pistolas como as Magnum 44 e as submetralhadoras de 9 mm.

Em parceria com a Comercial De Nigris, Concessionária Mercedes-Benz, e implementadora MIB Blindados, todo o trabalho foi realizado em 35 dias, desde o pedido até a entrega ao cliente, passando pelo desenvolvimento e implementação. Neste projeto arrojado, até o tanque de combustível está blindado.

O projeto consiste ainda em fechaduras eletrônicas, duplo sistema de rastreamento, divisores internos de cargas, plataforma traseira elevatória para 2.500 kg, porta com sistema de travamento interno e externo com tecnologia avançada e GPS, sistema de videomonitoramento, botão de pânico, fechadura randômica, além de sensores de portas e sirenes.

Deixe seu comentário