CNT realiza missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos

    A Confederação Nacional do Transporte (CNT) organizou, no mês de março, uma visita ao Vale do Silício, localizado na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de identificar tecnologias e modelos de negócio que possam ser implementados no setor de transporte e logística no Brasil.
     
    Participaram da missão, integrantes das entidades SEST SENAT, Instituto de Transporte e Logística (ITL) e executivos de todos os modais do transporte. 
     
    O presidente da CNT, Clésio Andrade,explica que os profissionais puderam conhecer transformações que ocorrerão nas áreas de transporte, logística e mobilidade nos próximos anos. “Isso permite que estejamos preparados para o que vai acontecer no Brasil em função dessas inovações”. 
     
    Segundo Andrade, a Confederação Nacional do Transporte e o ITL avançaram nas tratativas com a Universidade de Stanford para a assinatura de um convênio voltado à realização de cursos de alta gestão, em prol do desenvolvimento do setor no Brasil.
     
    Durante as visitas, foram mapeadas tecnologias e soluções que podem otimizar a oferta e os serviços de transporte, reduzir custos, aprimorar o treinamento e a gestão de pessoal, favorecer a segurança e a redução de acidentes e permitir que se reduza o impacto ambiental da atividade. 
     
    O grupo visitou as empresas Proterra, Intel, Telit, Qualcomm, Pinc Solutions, Waze (Google), Peloton Tech, Trimble, Zendrive, Ford Research & Innovation Center e a Plug and Play Tech Center.
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!