CNT e EPL firmam parceria para projetos de infraestrutura de transporte

    A EPL (Empresa de Planejamento e Logística) quer ouvir o que o setor transportador tem a contribuir para a melhoria da infraestrutura de transporte no país. O diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, esteve com o presidente da CNT, Clésio Andrade, na tarde desta quarta-feira, 29, na sede da Confederação, em Brasília. As duas entidades firmaram um acordo de cooperação, que deverá ser oficializado ainda no mês de julho.

    Clésio Andrade destacou que a Confederação tem inúmeros trabalhos que podem contribuir para a definição de projetos. Somente o Plano CNT de Transporte e Logística elenca 2.045 intervenções prioritárias em todos os modais. A EPL é uma entidade estatal que tem por finalidade estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.

    “A CNT está à disposição, com todos os trabalhos realizados, para contribuir nesse momento importante. É um momento não somente de investir em infraestrutura de transporte, mas também de recuperar as condições de emprego”, disse Clésio Andrade.

    O diretor-presidente da EPL afirmou que os estudos serão fundamentais para o trabalho da entidade. Segundo Eduardo de Castro, “o governo e a EPL têm a exata noção da importância da participação da CNT no processo de logística do país”. Ele disse que a visita à Confederação ocorreu para formalizar o convite para a troca de informações em busca desse planejamento estratégico nacional, para que a CNT também possa conhecer melhor os projetos da EPL

    O próximo passo, conforme Eduardo de Castro, é uma visita de representantes da CNT à EPL. “Vamos formatar um termo de cooperação técnica para obter as informações e também para que possamos passar informações que temos. Vamos unificar os projetos estratégicos”, finaliza.

    Fonte: Agência CNT de Notícias

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!