CNT analisa necessidade de investimentos no setor de transportes

    A CNT (Confederação Nacional do Transporte) avalia que as novas concessões deverão modernizar a infraestrutura dos transportes brasileiros, além de impactar positivamente na economia do país. 
     
    A nova edição do boletim Economia em Foco, publicado pela entidade, na última quarta-feira, 29, destaca que a iniciativa privada possui grande expertise na gestão de ativos de infraestrutura de transporte. 
     
    A entidade afirma que “as concessões não oneram o orçamento público e o aumento da participação do setor privado nos projetos contribui para o desenvolvimento de mercados privados de crédito de longo prazo no país”.
     
    Em março, o governo federal leiloou quatro aeroportos (Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza), o que viabilizará investimentos de R$ 6,6 bilhões durante os prazos de concessão de 25 anos para a cidade gaúcha e 30 anos para as demais. Também foram leiloadas duas áreas do Porto Organizado de Santarém (PA), nas quais serão investidos R$ 93,1 milhões. 
     
    A CNT ressalta, no entanto, que recursos públicos também são fundamentais e complementam osprivados, já que “boa parte dos aportes previstos no orçamento não são feitos na integralidade, e isto é uma ineficiência que precisa ser enfrentada”. 
     
    A entidade destaca que “é preciso oferecer as condições adequadas para que os investimentos ocorram, como a estabilidade macroeconômica e política e um ambiente de segurança jurídica”. 
     
    Fonte: CNT
     

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!