Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | segunda-feira, 13/02/2017 05:15

Cidades da Bélgica adquirem 90 ônibus elétricos híbridos da Volvo

Aquisições ocorrem por conta de um contrato com a Volvo Buses e, segundo a fabricante, a entrega e instalação das estações começam ainda em 2017

As cidades de Charleroi e Namur, localizadas na Bélgicas, adquiriram recentemente novos ônibus elétricos da Volvo. A encomenda soma 90 híbridos do modelo 7900, além de 12 estações de recarga – sendo55 ônibus para Charleroi e 35 para Namur.

As aquisições ocorrem por conta de um contrato com a Volvo Buses e, segundo a fabricante, a entrega e instalação das estações serão iniciadas ainda em 2017.

“Isso é extremamente gratificante! A encomenda é um novo marco para a eletromobilidade e confirma nossa competitividade. Podemos ver que mais e mais cidades do mundo estão escolhendo o transporte eletrificado, a fim de lidar com a má qualidade do ar e ruído”, afirma Håkan Agnevall, presidente da Volvo.

Com a aquisição, Namur torna elétrica cerca de 90% de sua frota. Anteriormente a operadora TEC encomendou 11 híbridos elétricos da Volvo junto com estações de carregamento, sendo que o sistema entrou em operação em janeiro deste ano.

No Brasil

A mesma tecnologia é testada atualmente na cidade de Curitiba (PR). O chamado HibriPlug roda na linha 285 – Juvevê – Água Verde, que cruza o centro da capital paranaense. O veículo é recarregado no ponto final, e depois opera em modo misto, ou seja, como motor elétrico e em híbrido convencional.

A Volvo calcula que o HibriPlug esteja operando 55% do tempo no modo 100% elétrico, consumindo 65% menos combustível que o modelo convencional a diesel e 30% menos que híbrido convencional de primeira geração.

Fonte: Diário do Transporte

Deixe seu comentário