Castrol lança Magnatec Stop-Start, nova linha de lubrificantes da marca

    A Castrol realizou na última terça-feira, 20, em São Paulo, o fórum Trânsito: Problemas e Soluções, que discutiu os impactos do crescente “anda e para” nas principais metrópoles brasileiras, na Semana Nacional de Trânsito. De acordo com um estudo global promovido pela TomTom e Castrol, a média mundial de paradas e partidas dos motoristas é de 18 mil vezes ao ano, o que resulta em danos ao motor do veículo, já que os motores são construídos paratrabalhar de forma mais eficaz em regime de altas velocidades, com poucas variações. 

    Em função disso, a Castrol lançou no evento o produto Castrol Magnatec Stop-Start, especialmente desenvolvido para motores que trabalham nessas condições, conferindo até 20% maior proteção do motor nestas condições de anda e para.

    Com fórmula 100% sintética, a nova linha possui moléculas inteligentes que protegem o motor do carro desde o momento da partida e toda vez que se anda e para. Para esse lançamento foram desenvolvidos lubrificantes em duas viscosidades: 5W-30 (A5) e 5W-40 (A3/B4).

    “As moléculas inteligentes do Magnatec Stop-Start aderem às partes metálicas do motor, formando uma camada auto regeneradora que, além de proteger o motor na partida a frio, momento onde ocorre até 75% do desgaste, ainda confere 20% melhor proteção contra o desgaste causado pelo anda e para. O desenvolvimento da tecnologia Stop-Start demandou aproximadamente quatro anos de pesquisas e rigorosos testes em diversos centros de tecnologia e laboratórios credenciados mundialmente pela Indústria, para comprovação de seu desempenho diferenciado e dos benefícios oferecidos”, explica Adelita Malacarne, engenheira especialista da Castrol.

    O evento antecipou parte de um estudo global, ainda em andamento, que traz dados inéditos relacionados ao anda e para dos veículos em quatro cidades brasileiras que estão acima da média mundial: Belo Horizonte (MG) com 18.480, Curitiba (PR) com 19.680, Salvador (BA) com 20.520 e São Paulo (SP) com 22.800.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!