Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Sustentabilidade | quarta-feira, 28/09/2016 10:26

Cargolift vence prêmio GM de Sustentabilidade

Transportadora foi premiada pelo projeto EcoCargolift, desenvolvido com o objetivo de envolver diretamente seus clientes na preocupação ambiental

O presidente da Cargolift, Markenson Marques, recebeu recentemente o Prêmio GM de Sustentabilidade, promovido pela General Motors para eleger entre seus fornecedores a nível nacional o melhor projeto com foco em redução do desperdício e poluentes, entre outros critérios relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

A Cargolift venceu com o projeto EcoCargolift, desenvolvido com o objetivo de envolver diretamente seus clientes na preocupação ambiental. Trata-se de uma plataforma online de controle da emissão de partículas por seus veículos. “Por meio deste projeto, disponibilizamos um relatório a todos os clientes através do nosso site com informações sobre a geração de CO2 na atmosfera. Essas informações são coletadas em tempo real em nossos sistemas de BackOffice e de rastreamento dos caminhões, gerando um relatório “vivo” da operação de cada cliente”, explica do presidente da Cargolift, Markenson Marques.

Munidas destes dados, as empresas têm mais fundamentação para tomar medidas eficazes de redução da poluição em cada operação. Ações como a manutenção de uma frota mais nova e menos poluente, bem como a aplicação de maior peso e metro cúbico por carga consolidada, trabalhando com inteligência em software de roteirização para chegar ao destino com o menor percurso possível nas cargas itinerantes, são algumas das estratégias que vêm sendo implementadas desde a consolidação do EcoCargolift.

Deixe seu comentário