Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | quarta-feira, 15/02/2017 04:46

Canguru adota indicador para monitorar qualidade nas entregas

Implementado em janeiro, companhia do setor plástico já atinge índice de 95% em eficiência logística

A Canguru – empresa que atua no segmento de plásticos, higiene, beleza e alimentos – adotou um sistema que monitora suas entregas com base em um indicador de performance OTIF (On Time In Full).

Adotada internacionalmente, o indicador se baseia na entrega dos produtos adquiridos dentro do tempo negociado com o cliente (on time) e também na qualidade e condições físicas do produto no ato da entrega (in full).

“Para avaliar se estamos atingindo o grau de excelência OTIF, nós utilizamos uma ferramenta de Business Intelligence que faz varreduras no banco de dados logísticos da empresa. Parametrizada de acordo com o indicador, a ferramenta confronta informações dos produtos entregues com os dados do que foi acordado na hora da comercialização”, explica o coordenador de TI, Daniel Ghislandi.

Segundo executivo, através do método é possível analisar se os prazos estão sendo cumpridos e se o cliente foi atendido dentro do que foi negociado.

Antes da implementação do sistema, a Canguru mantinha uma porcentagem de eficiência logística de cerca de 60%, levando em conta tanto o cumprimento de datas quanto a distribuição correta dos itens aos clientes. Hoje, o índice é de 95%.

Deixe seu comentário