Caminhões têm novo limite de peso para trafegar na BR-364 no Acre

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estabeleceu limite de peso para tráfego na BR–364 no Acre, no trecho entre os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Trata-se de um trecho de quase 500 km de extensão. Ao justificar a decisão, o órgão cita que é uma medida imprescindível para manter a rodovia trafegável com relativa segurança e conforto, para atender as regiões do Purus, Envira/Taraucá, Juruá, evitando o isolamento dessas regiões.

    As regras que devem ser seguidas estão presentes em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8). Os limites de peso passarão a valer a partir de quinta-feira (10). Caminhões de dois eixos (toco) serão admitidos até 12 toneladas de peso bruto total. Caminhões truck de três eixos deverão respeitar o limite de 18 toneladas de peso bruto total. Nestes dois casos, se o veículo for equipado com câmara fria, será acrescida 1,5 tonelada de tolerância. Fica vedado o trânsito de veículos de caminhões com mais de três eixos.

    Todos os veículos que, por ventura, quiserem trafegar no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, deverão ser pesados e ter a carga liberada pelos Agentes de Autoridade de Trânsito por meio de um carimbo específico na nota fiscal, que deverá ser apresentada no posto de Sena Madureira; caso o veículo não apresente a nota fiscal com o carimbo de liberação dos Agentes, o veículo será retido no Posto de Sena Madureira, até resolução da pendência. Os veículos com carga acima dos limites de peso serão retidos, sendo somente permitida a continuidade da viagem mediante a retirada da carga correspondente ao excesso de peso.

    Fonte: Portal Brasil

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!