Caminhões sem motoristas serão testados na Inglaterra

    Segundo o jornal The Times, caminhões sem motoristas serão testados na Inglaterra ainda esse ano. Os testes serão feitos em trechos menos movimentados da rodovia M6, no condado de Cumbria, que faz divisa com a Escócia.

    Serão realizados através de comboios formados por até 10 caminhões controlados por computador, sendo que o caminhão líder será dirigido por um motorista. Segundo um porta-voz do Departamento de Transportes britânico “a nova tecnologia tem o potencial de trazer grandes melhorias e o Reino Unido está em uma posição única para liderar o caminho para o ensaio de veículos conectados e sem condutor”.

    A iniciativa deve ser confirmada em discurso a ser realizado por George Osborne, Chanceler do Tesouro do Reino Unido, na apresentação da proposta de orçamento do Governo.

    Testes com caminhões sem motorista foram conduzidos com sucesso em outubro do ano passado na Alemanha. Na ocasião Wolfgang Bernhard, executivo da Daimler, e Winfried Kretschmann, ministro-presidente do Estado de Baden-Württemberg, tomaram café na cabine de um caminhão conduzido por um computador graças ao uso de câmeras e sensores.

    Fonte: The Times

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!