Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Sustentabilidade | quarta-feira, 02/08/2017 03:58

Caio Induscar aposta em parcerias para fabricar veículos sustentáveis

Empresas Eletra e BYD auxiliam montadora na fabricação de ônibus de baixo impacto ambiental
Empresas Eletra e BYD auxiliam montadora na fabricação de ônibus de baixo impacto ambiental
A necessidade de agregar veículos movidos a “energia limpa” às frotas de transporte coletivo das grandes cidades, faz com que a Caio Induscar aposte em parcerias para oferecer produtos com baixo impacto ambiental ao mercado. 
 
Aliada à Eletra, a fabricante produz com tecnologia nacional, veículos para utilização em modernos sistemas de trólebus que são movidos a eletricidade e possuem baterias que garantem autonomia de até 7 km, sem estarem conectados aos fios. Além disso, também produz ônibus híbridos movidos por combustível e eletricidade. 
 
Outra parceria é com a BYD, na produção do ônibus urbano Millennium na versão elétrica. O veículo conta com baterias que possuem autonomia de, em média, 250 km, e ainda possui a capacidade de reverter a energia cinética em elétrica nos momentos de frenagem dos ônibus, sendo utilizada para realimentar o veículo, resultando em zero emissão de poluentes.
 
A Caio Induscar acredita na força das parcerias para oferecer ao mercado produtos inovadores, com a preocupação constante em contribuir com a evolução da mobilidade urbana.
 

Deixe seu comentário