BYD do Brasil apresenta o primeiro ônibus 100% elétrico fabricado no Brasil

    A BYD do Brasil, junto com a Caio Induscar e a Ambiental Transportes Urbanos, apresentou, na última sexta-feira, 14, o primeiro ônibus 100% elétrico de fabricação nacional, na Prefeitura de São Paulo.  
     
    O ônibus D9W Caio Millenium IV, conta com chassi da BYD e carroceria da Caio e será operado pela Ambiental Transportes Urbanos na cidade de São Paulo assim que for homologado. A liberação já está em andamento no Denatran-SP. 
     
    De acordo com o prefeito de São Paulo, João Doria, a implantação dos ônibus elétricos está dentro do plano de governo da prefeitura de promover a redução de emissões poluentes na cidade. “Esse modelo emissão zero e baixo nível de ruído, também é equipado com ar-condicionado. O modelo atende ainda a todas as exigências de acessibilidade como piso baixo, rampas de acesso e espaço para cadeiras de rodas, wi-fi e tomadas USB”.
     
    O D9W Caio Millenium IV foi adquirido pela Ambiental Transportes Urbanos, que opera na Zona Leste de São Paulo (mesma empresa que opera os trólebus na cidade). Cidades líderes pelo mundo como Amsterdan, Sydney, Los Angeles, Kyoto e Londres já operam com ônibus elétricos da BYD. No Brasil, Campinas foi pioneira com a inserção da primeira frota de 12 ônibus elétricos. Agora São Paulo abre espaço se juntar as maiores frotas de veículos limpos do mundo.
     
    Para o diretor de sustentabilidade e novos negócios da BYD, Adalberto Maluf, destaca a oportunidade de criação de um ecossistema de emissão zero para as cidades Brasileiras. “Temos mais de 220 cidades pelo mundo já operando com nossos veículos elétricos com resultados muito positivos do ponto de vista socioambiental e econômico. Agora São Paulo traz uma nova dimensão para a sustentabilidade urbana ao incluir sistemas fotovoltaicos nas garagens de ônibus elétricos. Será uma verdadeira revolução energética da energia limpa e emissão zero de poluentes. Parabéns São Paulo pela liderança e visão de cidade do futuro”, finaliza. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!