Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Infraestrutura | quinta-feira, 20/10/2016 10:58

Brasil e Japão assinam acordo para investimentos em infraestrutura

Parceria deve beneficiar setores de transporte e logística, de tecnologia da informação e de comunicações e energia

Brasil e Japão assinaram o Acordo de Cooperação para a Promoção de Investimentos em Infraestrutura. A parceria foi firmada na última quarta-feira, 19, durante reunião entre o presidente brasileiro, Michel Temer, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. O objetivo, segundo divulgou o Palácio do Planalto, é ampliar a participação do capital japonês no Brasil e aprofundar as relações econômicas bilaterais.

Será criado um grupo de trabalho para debater a parceria e inclui os setores de transporte e logística, tecnologia da informação e de comunicações e energia. A ideia é que os integrantes do grupo se reúnam pelo menos uma vez por ano para implementar e discutir as ações previstas no convênio.

Após a assinatura do acordo, os chefes de governo concederam entrevista coletiva à imprensa. Nela, Temer afirmou que conversou com Shinzo Abe sobre as prioridades do Brasil com a retomada do crescimento e a geração de empregos, e que os investimentos japoneses são bem-vindos neste novo momento.

Ele ressaltou que existem quase 700 empresas japonesas operando no Brasil e que a intenção é atrair mais empreendedores, especialmente em setores como ciência, tecnologia e infraestrutura.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Deixe seu comentário