BorgWarner inicia produção da embreagem Vistronic para extrapesados

    A BorgWarner passa a fabricar no Brasil embreagem viscosa eletrônica de velocidade variável, a Vistronic. O componente tem aplicação em caminhões extrapesados, principalmente em veículos que operam nas áreas de distribuição e construção, além de outros segmentos que exigem viagens longas.

    O produto, produzido na Alemanha até então, agora passará a ser fabricado no Brasil. Com a localização, a empresa oferece mais uma possibilidade para que as montadoras aumentem o conteúdo nacional dos veículos.

    Segundo a BorgWarner, a embreagem viscosa Vistronic oferece refrigeração mais eficiente para veículos que operam com grandes cargas em regiões de clima quente e altitude elevada. Por meio de um software que se comunica com a unidade eletrônica de controle do motor, o componente dá respostas contínuas às exigências do veículo de acordo com a sua temperatura, velocidade ou carga.

    A fabricante aponta que, desta maneira, o caminhão opera com mais potência e menor consumo de combustível. A Vistronic já era feita pela BorgWarner no Brasil, no entanto era destinada a outros tipos de veículos.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!