BorgWarner inaugura centro tecnológico em Itatiba (SP)

    A BorgWarner, empresa especializada em fabricar componentes para veículos leves e pesados, acaba de inaugurar seu novo centro de engenharia na cidade de Itatiba, em São Paulo. A companhia começou a transferir sua sede, em Campinas, para a nova planta em Itatiba em novembro de 2012, até sua migração definitiva em fevereiro do ano seguinte.

    Com o empreendimento a empresa espera garantir os recursos necessários para reduzir o tempo de desenvolvimento de novas soluções e agilizar a resposta às demandas dos clientes. “Queremos estar sempre perto dos clientes finais para fornecer os seus produtos”, explica Victor Lango Maillaro, novo diretor geral da divisão de turbos da BorgWarner.

    A BorgWarner espera, ainda, expandir sua produção em motores e componentes mecânicos. Com 2.000m² de área, o laboratório de última geração oferece recursos para os departamentos de engenharia de aplicação e P&D criarem novas tecnologias para o mercado automotivo.

    Além disso, o novo centro irá oferecer tecnologias eficientes em consumo de combustível, que reduzam as emissões e melhorem o desempenho dos veículos. “Guiadas pelas regulamentações do INOVAR-AUTO do Brasil, a BorgWarner oferece suporte aos clientes com soluções rápidas de mercado e introduz novas tecnologias criadas sob medidas para as necessidades do mercado, explica James R. Verrier, presidente e CEO da BorgWarner.

    Sistema de sincronização de motor

    Entre as novidades da empresa, está a outra unidade de negócio que iniciará suas atividades a partir de Novembro de 2015, em Itatiba, chamada Morse TEC. A operação será destinada para a produção de sistemas de sincronização de motores (que mantém a simultaneidade entre o eixo de comando de válvulas e virabrequim nos motores à combustão interna), componentes para esses módulos (correntes, correias dentadas, guias e tensionadores), sistemas de transmissão automática e transmissão de tração para sistemas quatro-rodas).

    A empresa ainda estimula a adoção de motores menores com a potência amplificada, processo conhecido como downsizing. Os componentes fornecidos pela marca propiciam a economia de combustível e a redução de emissão de poluentes, assim como os demais produtos da marca.

    Por Débora Rangel

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!