Avanço do roubo de cargas impulsiona fabricante de implementos

    O crescimento do roubo de cargas vem estimulando a fabricante de implementos Truckvan a investir em novas soluções para o transporte de valores e produtos de alto valor agregado. “Só em 2016 já produzimos 5 semirreboques blindados para essa finalidade e acreditamos em novos pedidos para 2017”, destaca Luiz Carlos Cunha Junior, diretor comercial de implementos rodoviários da empresa.

    O otimismo toma por base um levantamento feito da consultoria FreightWatch International, que apontou um crescimento substancial nos roubos de cargas no último terceiro trimestre do ano no Brasil. O estudo revela que São Paulo é o estado com maior incidência, com um aumento de 38% de ocorrências entre julho e setembro do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2015.

    Para fazer face a essa ameaça, a Truckvan disponibiliza produtos que oferecem resistência à explosão e arrombamento e podem ser usados para o transporte de medicamentos e eletroeletrônicos, entre outros. Os carros-fortes para uso no transporte de valores seguem todas as exigências da Portaria nº 65, de 24 de março de 2016, do DENATRAN, que estabelece a classificação de veículos novos conforme Tipo/Marca/Espécie e possui Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), código 191 da Tabela I desta portaria.

    O design da carroceria, por sua vez, proporciona maior ângulo de visão ao motorista e tripulantes e todo o revestimento externo é preso por fixadores em aço especial, o que possibilita uma manutenção mais rápida e barata. Além disso, a caixa de carga pode ser fabricada com portas traseiras e comporta até dois paletes PBR (Padrão Brasil) para o transporte de mercadorias variadas.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!