Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Produtos e Serviços | terça-feira, 31/05/2016 11:44

Athenas lança software que atende problemas de terminais logísticos

Exigências legais, burocracia e falta de integração são alguns deles; software TOS+ supre defasagens levantadas em pesquisa feita pela empresa
Athenas TOS+

Um levantamento realizado pela equipe da Athenas, empresa de tecnologia em logística, listou os principais problemas que os terminais logísticos enfrentam atualmente.

Entre os principais problemas citados no levantamento estão o não cumprimento de todas as exigências legais pelo sistema, o impacto da burocracia no custo administrativo e o fato da automação do terminal não ser eficiente e gerar custos crescentes.

Além disso, a pesquisa da feita pela empresa de tecnologia em logística aponta o alto custo de manutenção como outro problema. “Pudemos perceber que todo o setor enfrenta basicamente os mesmos problemas, independente do tamanho do terminal, cargas e modais. Além disso, trata-se de dificuldades que, apesar de causarem grandes transtornos para as operações portuárias, não são complicadas de se resolver. Estamos otimistas de que soluções simples poderão beneficiar todo o mercado”, afirma Marcos Barcellos, CEO e sócio da Athenas.

Para suprir essas defasagens, a Athenas lançou TOS+. Desenvolvido com base em situações reais experimentadas por terminais ou multiterminais, o software já prevê as questões levantadas na pesquisa, como o atendimento pleno aos requerimentos legais, como ADE 02/2003, Portolog, BDCC (Santos), ISPS, IMO, entre outros. Além disso, por ser uma plataforma colaborativa, o TOS+ pode ser incrementado e atualizado constantemente acompanhando as mudanças na legislação.

Apesar de ser um sistema único que atende a vários terminais, tipos de carga e modais, seu formato modular permite uma implantação sob medida para cada perfil de terminal logístico. Por ter foco em eficiência operacional, o TOS+ ainda reduz custos com manutenção em TI.

Deixe seu comentário