Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Caminhões | quinta-feira, 22/06/2017 02:57

Atendimentos a panes mecânicas em caminhões alcançam 40% na BR-381

Resultados divulgados pela Autopista Fernão Dias foram coletados na campanha "Serra Segura"
Resultados foram apresentados pela campanha "Serra Segura", projeto da Autopista Fernão Dias
A Autopista Fernão Dias, concessionária de rodovias, realiza a campanha “Serra Segura” com o objetivo de fiscalizar as condições mecânicas dos veículos pesados que trafegam nas estradas brasileiras. 
 
Em 2016, os atendimentos relacionados a socorro mecânico somaram cerca de 56.817 casos. De janeiro a maio deste ano, as ocorrências relacionadas a pane mecânicas em veículos pesados já chegam a 12.800. Desse total, mais de 4.400 episódios foram no Sul de Minas, entre Extrema e Santo Antônio do Amparo.
 
Segundo a concessionária, as principais causas que levam aos acidentes registrados são as falhas mecânicas, o excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização, que representam cerca de 3,6% do total de ocorrências registradas na BR -381, entre Contagem e Guarulhos, de janeiro e maio de 2017. 
 
Nos trechos da Fernão Dias foram implantados linhas de estímulo à redução de velocidade e placas de advertência que alertam os motoristas sobre curvas, declive e limite de velocidade. Já no km 921, em Camanducaia/MG além de sinalização, também foram instalados radares. Após as mudanças, o total de vítimas fatais foi reduzido a zero e o número de acidentes saiu de 67 em 2013, para sete em 2016.
 
Fonte: Ascom
 

Deixe seu comentário