Artesp e concessionárias realizam ações de conscientização no trânsito

    A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e as 20 concessionárias que administram os 6,9 mil quilômetros de rodovias concedidas irão promover 132 atividades para conscientização de motoristas de veículos de passeio, caminhões e ônibus, além de motociclistas, ciclistas e pedestres. As ações marcam a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

    A programação prevista tem o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito e vai extrapolar o período oficial do evento, com atividades realizadas desde o dia 1º de setembro. Outras irão acontecer depois do dia 25, inclusive em outubro. O tema da Semana Nacional de Trânsito é “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

    As atividades vão desde a distribuição de material educativo (folders e panfletos, entre outros) nos pedágios até a realização de palestras sobre trânsito seguro, passando por ações destinadas a um segmento específico de usuário. Para os caminhoneiros haverá atividades com objetivo de alertar para os riscos de dirigir cansado ou sob o efeito de drogas. Para os pedestres, principalmente os moradores vizinhos às rodovias, várias ações estarão voltadas para reforçar a necessidade de utilização da passarela.

    Veja abaixo resumo das atividades previstas e o contato das concessionárias:

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!