ANTT realiza encontro sobre transporte multimodal de cargas

    A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, na última terça-feira, 10, um encontro com representantes de instituições do setor público sobre o projeto de corredores logísticos para o transporte multimodal de cargas. Na ocasião, o perito holandês Harrie de Leijer falou sobre experiências do transporte multimodal na Europa.

    O evento faz parte do projeto da Agência “Corredores Logísticos Multimodais”, que foi selecionado na última convocatória do Diálogos Setoriais, parceria estratégica entre o Brasil e a União Europeia, que tem o objetivo de fomentar a troca de conhecimentos e experiências de interesse mútuo.  O projeto ainda prevê uma missão técnica na Europa e a realização de workshop para compartilhar as experiências.

    Participaram da reunião representantes do Ministério dos Transportes; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Secretaria de Portos da Presidência da República; Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Empresa de Planejamento e Logística (EPL); e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Diálogos Setoriais

    Brasil e União Europeia firmaram uma parceria estratégica durante a Primeira Cúpula UE-Brasil, realizada em Portugal, no ano de 2007. Atualmente, existem 33 diálogos sobre diversos temas como agricultura, ciência e tecnologia, governança, mobilidade urbana e serviços financeiros, sendo incorporado, em 2015, o diálogo sobre transporte terrestre.

    A União Europeia custeia as ações dos projetos das instituições do governo federal brasileiro. Os recursos permitem o financiamento de missões de visita técnica, contratação de peritos para desenvolvimento de estudos, publicações, entre outras atividades.

    Fonte: ANTT

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!