Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | sexta-feira, 18/08/2017 02:56

ANTP lança nova planilha de custos dos serviços de ônibus

Entidade elaborou metodologia para atualizar e modernizar as informações da Geipot
Entidade elaborou metodologia para atualizar e modernizar as informações da Geipot
A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) lançará na próxima segunda-feira, 21, às 10h, a Planilha ANTP - Custos dos Serviços de Transporte Público por Ônibus, no Espaço Fit Eventos, em São Paulo.

A entidade elaborou a nova metodologia para atualizar e modernizar a antiga planilha Geipot. O documento incorpora novos elementos decorrentes das transformações ocorridas no setor e no país nos últimos 30 anos. 
 
De acordo com o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense, “a nova metodologia vai oferecer a transparência que a sociedade sempre exigiu do setor, com informação precisa e detalhada sobre 36 itens e o impacto de cada um deles para o custo total do serviço”.
 
Segundo a ANTP, a planilha inova ao especificar a forma de remuneração do concessionário (remuneração pela prestação do serviço), que não estava explícito na metodologia antiga. O método permite ainda a definição de matriz de risco para os contratos de concessão do setor.
 
A nova metodologia é fruto de quatro anos de trabalho técnico, com participação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). 

 

Deixe seu comentário