Anac regulamenta o uso de drones no Brasil

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou na última terça-feira, 2, a norma que permite o uso de drones em todo o território brasileiro. Com o texto, a agência espera facilitar o crescimento do setor no País e instituir regras que aprimorem a segurança durante o uso. 

    Dentre as novas obrigações, por exemplo, está a exigência de licença e habilitação do órgão governamental para controlar equipamentos que tenham mais de 25 quilogramas.
     
    Além disso, também será obrigatória uma autorização para pilotar drones, de qualquer peso e tamanho, acima de 121 metros. Para pilotar aeronaves não tripuladas com menos de 25 quilogramas e abaixo de 121 metros, os pilotos precisarão realizar um cadastro no site da Anac. Já para utilizar drones com menos de 250 gramas será necessário realizar qualquer procedimento.
     
    Mercado
     
    A expectativa da Anac é que o novo regulamento permita a expansão no mercado de drones de forma que o equipamento seja utilizado em serviços rurais e de entrega
     
    O engenheiro e idealizador da feira DroneShow Latin America, Emerson Granemann afirma que existia um mercado ocioso com a falta da regulamentação. “Há pelo menos 720 empresas de drones no mercado, sem regulamentação”, afirma o executivo. 
     
    “No mês passado, a gente previa crescimento de 30% ao ano no setor. Agora, com a definição na Anac, acreditamos que o número de empresas deve duplicar em dois anos”, finaliza. 
     
    Fonte: Estadão
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!