Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | quarta-feira, 25/06/2014 10:40

AMBEV confia à TNT o desafio de transportar na Copa do Mundo

Todo material de merchandising das marcas Brahma e Budwiser serão distribuidas nas 12 cidades sede do Mundial
A TNT, maior transportadora de carga expressa do Brasil, é a empresa responsável pelo transporte de todo o material de merchandising das marcas Brahma e Budweiser, da AMBEV, para a Copa do Mundo 2014. Peças como bonés, camisetas e copos estão sendo carregadas para ser distribuídas nas 12 cidades sede do Mundial.
 
O grande desafio proposto pela AMBEV foi apresentar uma estratégia de sucesso para atender a demanda e as dificuldades de um evento tão grandioso e importante para o país. “Sabemos que o trabalho é grande, levando em consideração o espaço de tempo para entrega, as distâncias entre os locais de carga e descarga, além dos problemas logísticos do país, que tornam-se ainda maiores por conta do tráfego intenso que o próprio evento acarreta. Mas, estamos preparados”, explica Cristiano Koga, diretor corporativo da TNT.
 
A TNT conta com sedes nas 12 cidades que recebem os jogos – o que agiliza as entregas e a comunicação – e também abrange todas as rotas necessárias para o sucesso da operação. E, para atender a demanda, a TNT conta com uma frota de 170 carretas e cerca de 150 pessoas estão envolvidas no processo.
 
“Há um elevado número de pessoas dedicadas e uma frota robusta, pois são locais com alta circulação de pessoas e veículos”, comenta Koga. De acordo com o executivo, a empresa disponibiliza uma equipe dentro dos espaços em que os materiais são entregues e um veículo de carga para suprir qualquer urgência.
 
Outra grande preocupação logística, e item indispensável para a TNT, é a segurança eficaz das cargas. Além de todos os cuidados de rastreabilidade internos, a empresa coloca à disposição da AMBEV o aplicativo TNT Radar, que rastreia cargas rodoviárias domésticas em versão mobile. Este sistema permite aos usuários monitorarem o andamento de suas cargas, a qualquer momento, via celular, sem precisar acessar um computador.  O sistema ainda identifica a  localização atual, movimentações, status e dia do pedido. A informação é repassada ao cliente com a máxima segurança e em tempo real.
 
O transporte aéreo também está à disposição em casos de emergência ou em rotas que apresentem grandes complicações. “A logística reversa também pode ser utilizada. Os caminhões que levam a carga também estão disponíveis para retornar carregados”, completa Koga.
 
O destino dos materiais – que saem das fábricas da AMBEV no interior de SP–  são os festivais patrocinados pela fabricante de bebidas, hotéis e também os estádios que sediam os jogos oficiais.
 

Deixe seu comentário