‘Amarração de cargas’ é tema do novo vídeo do Instituto Julio Simões

    Todos os dias são registrados nas estradas do País acidentes causados por cargas mal amarradas. Para evitar perdas e riscos, o caminhoneiro deve ficar atento à maneira de colocar a mercadoria no veículo antes da viagem. O alerta está no vídeo Amarração de Cargas, nova campanha do programa Pela Vida, criado pelo Instituto Julio Simões, braço social da empresa de logística rodoviária JSL.

    A campanha, que começou a ser veiculada nos trailers de atendimento no dia 14 de novembro, também poderá ser conferida no canal do projeto no YouTube

    O vídeo destaca que o motorista só pode seguir seu trajeto após se assegurar de que a carga está acondicionada, fixada e amarrada adequadamente. Do contrário, a mercadoria pode despencar do caminhão, levando a perigos tanto para quem dirige quanto para terceiros, além de causar prejuízo ao cliente.

    O filme ressalta regras básicas para que não existam problemas com o carregamento: verificar se não há excesso de peso; se a carga está bem distribuída; acompanhar o acondicionamento do material e checar componentes de amarração como cintas, mantas e cabos de aço.

    A cada parada, o caminhoneiro precisa reapertar os cintos, conferir se os dispositivos de segurança não estão danificando a carga e se algo representa perigo no descarregamento, como a queda do produto. Em caso de irregularidade, a recomendação é ligar para a empresa ou o contratante do frete.

    O vídeo Amarração de Cargas faz parte de uma série voltada para orientar os motoristas com relação aos perigos da estrada. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!