Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | terça-feira, 31/01/2017 06:09

Alckmin entrega quatro estações do VLT da Baixada Santista

Horário de operação do meio de transporte também foi ampliado

O sistema de Veículo Leve Sobre Tilhos da Baixada Santista ganha mais quatro estações nesta terça-feira (31). São elas Ana Costa, Washington Luís e Porto, em Santos e na cidade de São Vicente a parada Barreiros.

Com a entrega, 14 das 15 estações do trecho de 11 km entre Barreiros e o Porto de Santos estarão em funcionamento, restando apenas a Conselheiro Nébias. Esta última parada teve as obras civis concluídas, mas passa por implementação do sistema de comunicação.

Ampliação do horário de operação

O Governo Estadual anunciou a ampliação do horário de operação do VLT. A partir desta quarta, 1º de fevereiro, o horário de atendimento passará a ser das 7h às 19h. Já em abril, o VLT deve operar das 5h30h às 23h30.

De acordo com a administração Estadual, a ampliação do horário e do número de estações atendidas, além da integração tarifária com as linhas municipais de Santos, são cruciais para o atendimento diário de 35 mil usuários no primeiro trecho.

A média atual é de 6 mil usuários por dia transportados. A integração tarifária do VLT com 37 linhas intermunicipais já ocorre desde o segundo semestre de 2016, e a municipal também deve ocorrer em abril.

Fonte: Diário do Transporte

Deixe seu comentário