Agrale entrega primeiros chassis de ônibus feitos na fábrica de São Mateus-ES

    A Agrale comemora a produção das primeiras unidades montadas em sua nova fábrica, localizada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. A companhia deu início às suas atividades no estado com a fabricação do chassi para o ônibus W9 Urbano para fornecimento à Volare, também com unidade fabril no município capixaba.

    Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, “a produção inicial de chassis depende da programação da Volare, podendo chegar a oito chassis/dia. Também poderemos fabricar nesta planta os demais modelos da marca”, enfatiza.

    Inicialmente, e em um pavilhão arrendado, a Agrale inicia suas atividades em São Mateus, no bairro São Benedito, onde será construído o novo complexo industrial.

    A nova unidade da Agrale irá produzir, gradativamente, toda a linha de produtos da marca e será construída em terreno de cerca de 400 mil m² de área, tendo na primeira fase, dez mil m² dedicados para as instalações fabris, além de uma pista para teste e desenvolvimento de veículos.

    Com previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, a fábrica deverá gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos.

    Com a nova unidade industrial de São Mateus, a Agrale constitui sua quinta unidade produtiva, das quais três estão em Caxias do Sul, e uma na Argentina, na província de Buenos Aires.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!