Ações de combate ao roubo de carga no Rio de Janeiro vão até o fim de 2018

    O governo estadual do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 28, a continuidade das ações de prevenção contra o roubo de carga, que integram as ações do Plano Carga Segura, até o fim de 2018. O órgão também confirmou a criação de um grupo para acompanhar e avaliar o trabalho das equipes, com reuniões quinzenais.
     
    De acordo com o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, mais de 70 entidades, sindicatos, federações e empresas de todos os setores da economia participaram do planejamento, com sugestões e demandas.
     
    Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em cinco anos o prejuízo decorrente do roubo de carga no Brasil passa de R$ 6 bilhões. No Rio de Janeiro, a estimativa é que o preço de alguns produtos fique 20% mais caro por causa do delito e as transportadoras chegaram a ameaçar uma paralisação caso o problema não seja resolvido.
     
    O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro (PRF-RJ), José Roberto Gonçalves de Lima, confirmou que o efetivo de 380 homens anunciado na semana passada já está trabalhando de forma plena tanto na região metropolitana quanto nas divisas do estado. 
     
    “Estamos atuando nas fronteiras desde o Rio Grande do Sul até o Mato Grosso do Sul, fazendo o monitoramento tendo em vista a vinda de armas e drogas para o Rio de Janeiro. Começou antes da operação no Rio e os resultados são bastante expressivos. Já são dez dias que não temos tentativa de roubo de carga em rodovia”, finaliza.
     
    Fonte: Agência Brasil
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!