50 anos depois, governo entrega último trecho da BR-316 em AL

Trecho com 12 km de extensão está localizado entre as cidades de Carié e Canapi

Depois de mais de 50 anos de espera, o Governo Federal entregou hoje (19) a primeira etapa da pavimentação final da BR-316. O trecho de apenas 12 km está localizado entre o povoado de Carié e o município de Canapi (AL). A segunda e última etapa, que abrange 37 Km entre a área urbana de Canapi e a cidade de Inajá (PE), está 80% executada e tem previsão de término para março deste ano.

A BR-316 é uma rodovia federal diagonal que liga Belém (PA) a Maceió (AL), passando por cinco estados brasileiro: Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Alagoas.

“Essa pavimentação é esperada há 50 anos e representa o objetivo do nosso programa, que é o de concluir mais de 7 mil obras paradas em todo o Brasil, com investimento total de R$ 130 bilhões.”, explicou o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

Segundo o ministro, a conclusão da malha asfáltica da BR-316 irá beneficiar cerca de 500 mil pessoas em uma das regiões mais carentes do país. O custo total da obra é de R$ 67 milhões, oriundos do “Agora, é Avançar”, programa lançado pelo Governo Federal em novembro último.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!