Transmissões automáticas da ZF em ônibus rodoviários agradam chilenos

    Há 65 anos no Chile, a Tur-Bus opera mais de 2.500 ônibus, e conta com itinerários com mais de 1.000 quilômetros por dia. Com motores de 360 cavalos, os ônibus precisam superar diferenças de altitude de até 3.000 metros totalmente carregados, sendo que em alguns casos, o peso chega a até 23 toneladas. “Um dos trechos mais difíceis que temos fica no norte do país, entre as cidades de San Pedro e Calama, esta última localizada em um planalto no meio do deserto“, diz Carlos Gonzales, gerente de oficina da empresa. 
     
    O primeiro contato da Tur-Bus com a transmissão ZF ocorreu há cerca de três anos, quando Gonzales decidiu fazer uma experiência: instalar a transmissão em um de seus veículos. “Constatamos que a vida útil da automática é muito superior às manuais que utilizávamos. Enquanto as convencionais duram 800.000 quilômetros (equivalente a dois anos), a Ecomat já rodou mais de 1 milhão de quilômetros sem apresentar problemas, e nem gastou mais combustível“, fala o gerente. 
     
    A aplicação da transmissão automática ZF em transporte rodoviário de longa distância é pioneira nessa região da América do Sul, mas suas características técnicas provaram ser ideais para vencer os desafios chilenos. Um exemplo é o óleo especial Ecofluid A Plus da Ecomat, que responde com eficiência à maior demanda de torque e às temperaturas desérticas de cerca de 45 graus. “Eu mesmo já dirigi um ônibus com a transmissão ZF e comprovei que ela é um produto excelente“, afirma Carlos Gonzales.
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!